segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Papa acendeu luzes da maior árvore de Natal do Mundo


Agência Ecclesia
 

Francisco destaca simbolismo da luz na celebração do nascimento de Jesus

Cidade do Vaticano, 07 dez 2013 (Ecclesia) - O Papa Francisco acendeu hoje, a partir de um tablet, as luzes da maior árvore de Natal do mundo, na encosta do Monte Ingino, na localidade de Gubbio, 200 quilómetros a norte de Roma.
“Queremos que a luz de Cristo esteja em nós”, declarou, na videomensagem que acompanhou o gesto, às 18h30 locais (menos uma em Lisboa).
O Papa sublinhou que um “Natal sem luz não é Natal”, pedindo que essa convicção ilumine “a alma, o coração”, no “perdão aos outros”.
“Que não haja inimizades, que são trevas. Que haja a luz de Jesus, tão bela, é o que desejo para vós”, declarou, deixando votos de “paz e felicidade”.
Segundo Francisco, o Natal é uma oportunidade para “limpar a alma” e recorrer à misericórdia de Deus, que “perdoa tudo”.
“Que a luz esteja nos vossos corações, nas vossas famílias, nas vossas cidades. E agora, com este desejo, acendamos as luzes”, concluiu.
A estrutura é inaugurada anualmente a 7 de dezembro véspera da solenidade da Imaculada Conceição; em 2011, foi o Papa emérito Bento XVI que acendeu a maior árvore de Natal do mundo.
“O efeito cromático da árvore é único em toda a região, mais de 250 pontos de luz verde traçam o perfil da árvore, com mais de 650 metros de altura, que conta com 300 lâmpadas coloridas e no topo tem uma estrela de mil metros quadrados”, refere a Rádio Vaticano.
A árvore que vai ficar iluminada durante o período de Natal até depois da Epifania (6 de janeiro), altura em que dezenas de milhares de pessoas costumam visitar a região.
RV/OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário