sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Anac notifica a Portela por desfile com drones, no Rio

A agência também apura a situação dos saltos dos paraquedistas.
Foram instaurados dois processos administrativos.

Alba Valéria MendonçaDo G1 Rio

Assim como em 2014, desfile da Portela teve drone em formato de águia (Foto: Sergio Moraes/Reuters)Assim como em 2014, desfile da Portela teve drone em formato de águia (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou em nota nesta sexta-feira (20) que notificou a escola de samba Portela pelo uso de drones no desfile e vai apurar a situação dos paraquedistas que desceram na pista do Sambódromo do Rio, antes da entrada da escola na avenida. Foram instaurados dois processos administrativos contra a Portela.
No desfile do dia 16, a Portela “presenteou” o público com cerca de 400 pequenos drones em formas de águia. Durante o desfile a escola também usou um drone maior em forma de águia, que veio na frente da escola e outros dois em forma de bola de futebol sobrevoam ao redor do carro que representava o Maracanã.
Segundo a Anac, a operação desses equipamentos é proibida em área de grande aglomeração. A escola, de acordo com a agência, chegou a consultar a Anac informações sobre a operação dos drones. Mas não teria pedido a autorização utilizá-los. De acordo com a lei, a Portela poderá ser responder por ações de responsabilidade civil e penal.
Portela abre desfile com pousos de quatro paraquedistas. Eles aterrissaram na Sapucaí e se abraçaram emocionados. (Foto: Reprodução/TV Globo)Portela abre desfile com pousos paraquedistas
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Também foi aberto procedimento para apurar se paraquedistas e os pilotos dos helicópteros usados pela escola possuem a licença LPQD e se obedeceram os requisitos de segurança para o salto. Quatro atletas — dois brasileiros e dois americanos — abriram o desfile da Azul e branco de Madureira. A performance foi muito aplaudida na Sapucaí
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário