quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Corpo docente elege representantes

Até sexta-feira (27), o corpo docente da Dom Helder Câmara participa de eleição de representantes para o Colegiado da Graduação e para a Comissão Permanente de Avaliação (CPA). A urna e as cédulas estão disponíveis na sala dos professores, no 10º andar.
Concorrem à vaga para o Colegiado os professores Caio Augusto Lara, Carlos Henrique Amaral, David Oliveira Lima Rocha, Heitor de Oliveira Júnior, Lígia Maria de Oliveira e Marcelo Kokke. Já para a CPA, os candidatos são André Luiz Lopes, Carlos Henrique Amaral, Fernando Lage Tolentino, Luciano Costa, Marcelle Machado, Marcelo Bastos e Marcelo Santoro.
A apuração será realizada na sexta-feira (27), no intervalo das aulas do turno da manhã.
CPA
A Comissão é responsável por um processo contínuo de avaliação institucional, como instrumento de orientação e adequação das ações empreendidas pela Dom Helder Câmara. É formada por representantes da Direção, corpo discente, corpo docente e técnico-administrativo. Conta ainda com um representante da sociedade.
“A CPA é fundamental. Ela aponta quais os pontos positivos da Escola e quais precisam ser aprimorados. É uma forma de contato com todos os stakeholders, inclusive o público externo”, afirma a professora Maria Flávia Máximo, representante do corpo docente junto à CPA no ano de 2014.
Colegiado
O Colegiado da Graduação é composto por um professor, que é designado pelos docentes; um aluno, designado pelos representantes de turma; um representante do corpo técnico-administrativo e um representante do Colegiado da Escola. O mandato é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Entre as atribuições da equipe estão propor políticas estratégicas para a graduação; avaliar a metodologia e o programa de conteúdo das aulas, da pesquisa e das atividades de extensão; e avaliar o processo ensino-aprendizagem.
Redação Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário