sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Formandos celebram conclusão do curso

Missa foi realizada na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte.

‘Um dos momentos mais lindos e emocionantes que já vivi’. Assim a bacharel em Direito Roberta Almeida Campos descreve a cerimônia eucarística realizada nesta quinta-feira (19), em ação de graças pela formatura das turmas de 10º período da Dom Helder Câmara. A Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, foi completamente ocupada pelos alunos e familiares, em noite que ficará marcada na história da Escola.
“Mesmo com a igreja lotada, todos estavam atentos e concentrados. Foi uma das cerimônias mais tocantes que já presenciei como membro da comunidade acadêmica da Dom Helder”, contou o professor Adair Rocha. Ele foi responsável pela coordenação do evento juntamente com o padre Marcelo Carlos da Silva, celebrante da noite. O professor Sebastien Kiwonghi Bizavu, que é padre veerbita, também participou da cerimônia.
Homilia
O conhecimento e a ética foram temas de destaque na homilia do padre Marcelo Carlos da Silva. De acordo com o celebrante, a sociedade atual é caracterizada pela superficialidade, que atinge as relações, o conhecimento e os valores. “Se quiserem ser felizes e atuar como bons profissionais, é preciso vencer essa superficialidade. Vocês devem buscar os dons mais elevados, a profundidade deste saber do Direito. A sociedade carece de conhecimento e sabedoria”, afirmou.
Marcelo destacou também a formação humanística proporcionada pela Dom Helder Câmara. “É uma instituição diferenciada, que oferece instrumentos para um crescimento profissional calcado no respeito e nos valores cristãos da vida”, completou.
O professor Sebastien Kiwonghi Bizavu, por sua vez, ressaltou a importância de se conservar a humildade e a mansidão ‘neste mundo dilacerado pela violência, pelo egoísmo e pelas guerras’. “O Direito deve levar a honestidade, promover as virtudes e os princípios de vida. Não abram mão deles”, aconselhou. Kiwonghi falou também sobre a importância dos pais nesta caminhada. “Eles foram os primeiros formadores de vocês. Lembrem-se do que eles ensinaram”.
Homenagem
E foram também os pais que protagonizaram, ao lado dos formandos, um dos momentos mais bonitos da noite. Convidados pelo padre Marcelo, eles cantaram a canção ‘Como é grande meu amor por você’, de Roberto Carlos.
Colação de grau
Nesta sexta-feira (20) e sábado (21), os formandos participam das cerimônias de colação de grau, que acontecem no auditório da Dom Helder Câmara. Acompanhe a cobertura do Dom Total!
Redação Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário