sábado, 21 de fevereiro de 2015

Hollande conversa por telefone com vítima de racismo no metrô de Paris

Souleymane foi empurrado por torcedores ingleses na entrada de vagão.
Cena foi filmada por uma testemunha e divulgada em site de jornal.

Da France Presse

Souleymane, o homem que foi vítima de atos de racismo por parte de torcedores do Chelsea (Foto: Patrick Kovarik/AFP)Souleymane, o homem que foi vítima de atos de racismo por parte de torcedores do Chelsea (Foto: Patrick Kovarik/AFP)
O presidente francês, François Hollande, conversou por telefone na sexta-feira (20) com Souleymane S., vítima do incidente racista provocado por torcedores do Chelsea na terça-feira (17) no metrô de Paris, antes da partida da Liga dos Campeões contra o Paris SG.
"O presidente @fhollande conversou com Souleymane S. Expressou todo seu apoio após o ataque racista odioso que sofreu", anunciou a presidência no Twitter, sem revelar detalhes.
Na terça-feira, poucas horas antes da partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões entre PSG e Chelsea no estádio Parque dos Príncipes (1-1), torcedores ingleses empurraram um homem negro e impediram sua entrada em um vagão do metrô parisiense. A cena foi filmada por uma testemunha e divulgada no site do jornal britânico The Guardian.
Souleymane S., vítima dos atos racistas, apresentou uma denúncia, informou uma fonte judicial na quinta-feira.
O Chelsea anunciou na sexta-feira que proibiu o acesso temporário ao estádio do clube de cinco pessoas suspeitas de participação nas ofensas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário