segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Julianne Moore e Eddie Redmayne levam Oscar

Atriz ganhou prêmio por sua performance em 'Para sempre Alice'. Já Redmayne ganhou por 'A teoria de tudo'.

Cinco indicações depois, Julianne Moore enfim ganha seu primeiro Oscar. Ela foi a vencedora na categoria de melhor atriz por sua atuação em Para Sempre Alice. Ela concorria com Marion Cotillard (Dois Dias, Uma Noite), Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Rosamund Pike (Garota Exemplar) e Reese Whiterspoon (Livre).
Com 54 anos, este foi o primeiro Oscar da atriz. Em seu discurso de agradecimento, Moore disse não haver algo como melhor atriz e destacou as interpretações das colegas que também disputavam o prêmio. Ela também destacou o mal de Alzheimer, doença que acomete sua personagem no filme e destacou a importância de se discutir o assunto.
Já o ator inglês Eddie Redmayne, de 33 anos, foi o vencedor do Oscar de melhor ator por sua atuação no filme A Teoria de Tudo. Em seu papel, ele interpretou o mundialmente reconhecido astrofísico Stephen Hawking, que sofre de uma doença degenerativa que limita os movimentos do corpo.
O ator concorria com Steve Carell (Foxcatcher), Bradley Cooper (Sniper Americano), Benedict Cumbertatch (O Jogo da Imitação) e Michael Keaton (Birdman).
Em seu discurso de agradecimento, Redmayne disse que a premiação pertence a todos no mundo que lutam contra doenças com a de Stephen Hawking. O ator também dedicou o prêmio à família do astrofísico e à sua colega de atuação no filme, Felicity Jones, que interpreta a primeira esposa de Hawking.
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário