quinta-feira, 26 de março de 2015

Inundações deixam mortos no Chile

Uma forte tempestade na região norte do Chile deixou quatro mortos e 22 desaparecidos.

Uma forte tempestade na região norte do Chile deixou quatro mortos e 22 desaparecidos, segundo um balanço atualizado divulgado pelas autoridades.
Duas pessoas morreram na cidade de Antofagasta, uma vítima de descarga elétrica e outra no colapso de um tanque de água. Duas pessoas também morreram arrastadas pelas águas na região do Atacama, de acordo com o balanço mais recente divulgado pelo vice-ministro do Interior, Mahmud Aleuy.
Vinte e duas pessoas são consideradas desaparecidas na região.
Aleuy uinformou que Antofagasta registra 680 desabrigados e Atacama 800.
A região do Atacama (800 km ao norte de Santiago) e a cidade de Antofagasta passaram a noite em toque de recolher, depois que as Forças Armadas assumiram o controle dos dois locais, que permanecem sob estado de exceção constitucional por causa da catástrofe.
O inusual temporal no Atacama, região do deserto de mesmo nome, considerado o mais árido do mundo, começou na madrugada de terça-feira e provocou inundações em várias localidades, uma consequência da cheia de rios que permaneceram secos por anos.
As chuvas deixaram 700 desabrigados em Atacama, que fica 800 km ao norte de Santiago.
A presidente Michelle Bachelet viajou na quarta-feira à noite para a região com o objetivo de coordenar as tarefas de emergência.
As fortes chuvas na região norte se contrapõem à seca e aos incêndios florestais no sul do país.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário