Romero deveria ser beatificado sob o pontificado do primeiro papa latino-americano, lembra Paglia.
O bispo mártir de El Salvador, Óscar Arnulfo Romero, será beatificado no próximo dia 23 de maio, segundo anunciou, em terras salvadorenhas, o postulador da causa, cardeal Vicenzo Paglia. O presidente do Pontifício Conselho para a Famíia, que se encontra na América Central ultimando os detalhes do evento, adiantou a data na véspera do aniversário do assassinato de Rutilio Grande. “Não se pode entender a Romero sem Rutilio”, declarou.
Paglia chegou a El Salvador para reunir-se com o presidente Salvador Sánchez Cerén e a alta hierarquia da cúria salvadorenha. O enviado do Vaticano já definira a data da beatificação e veio discutir a organização do evento com ambos.
Na tarde desta quarta-feira (11), Paglia visitará o túmulo de Romero e presidirá uma missa de ação de graças na paróquia de San José de La Montaña. Romero foi assassinado no dia 24 de março de 1980, por ódio à fé.
Paglia acredita que que a demora da causa de beatificação somente confirma os desígnios de Deus. “Romero deveria ser beatificado sob o pontificado do primeiro papa latino-americano. Hoje consigo explicar mais profundamente as causas de tantos atrasos: Deus esperava o papa Francisco. Deus escreveu esta página com as linhas tortas dos opositores”, afirmou Paglia antes de viajar para El Salvador.
Religión Digital, 11-03-2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário