quarta-feira, 11 de março de 2015

Viagem de Francisco à Bolívia começa a ser preparada


El Alto é a quarta maior cidade da Bolívia e está a uma altitude de 4.000 metros - ASSOCIATED PRESS
La Paz (RV) – O Presidente da Conferência Episcopal da Bolívia (CEB), Dom Oscar Aparicio, informou na segunda-feira (09/03), que uma delegação do Vaticano chegará ao país no próximo dia 19 para iniciar a organização da visita do Papa Francisco, em julho próximo. “A comissão do Vaticano se reunirá com a comissão da CEB e com a comissão do Estado plurinacional. Ainda não se sabe que regiões o Papa visitará, pois será o próprio Pontífice a defini-las, em seguida”.
As autoridades eclesiásticas do país já se reuniram com o Presidente Evo Morales e o chanceler David Choquehuanca para analisar os aspectos logísticos necessários durante a passagem de Francisco pela Bolívia. “Existe uma comissão nacional constituída pela Igreja, pelo Governo e pelas organizações sociais. Esta comissão trabalhará no que diz respeito ao protocolo, à segurança, à cobertura da mídia social e outros aspectos”, explicou o chanceler. 
Na reunião do Governo com a Igreja também estiverem presentes representantes da Central Operária Boliviana e da Confederação de Povos Indígenas.
A CEB informou que o coordenador geral das comissões será o Padre Aurelio Pessoa. Francisco será o segundo Papa a visitar a Bolívia, depois de João Paulo II, que em 1988 esteve nas cidades de El Alto, La Paz, Cochabamba, Santa Cruz, Oruro, Tarija, Sucre y Trinidad.
(CM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário