'Missão Impossível', 'Precisa-se de um milagre', escrevem os jornalistas, após derrota da semana passada.
Marcar três gols e não sofrer nenhum de Lionel Messi e companhia: esse é o milagre que busca o Bayern de Munique de Pep Guardiola no duelo contra o Barcelona, na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (12), na Alemanha.
"Missão Impossível", "Precisa-se de um milagre", escrevem os jornalistas, depois da dura derrota sofrida na semana passada na partida de ida no Camp Nou (3-0), na qual brilhou o Lionel Messi, que marcou duas vezes e foi o autor do passe para o gol de Neymar.
O que fazer agora para não deixar o time catalão marcar um golzinho sequer? O jeito é pensar positivo como Bastian Schweinsteiger, que espera que a terça-feira "seja um desses dias em que coisas incríveis podem acontecer no futebol".
Para piorar, o Bayern vive má fase desde que garantiu o título do Campeonato Alemão. Derrotadas em casa pelo Augsburg (1-0) no sábado, o clube bávaro perdeu quatro jogos seguidos em todas as competições, algo que não acontecia desde outubro de 1991.
O ataque do time alemão também não vive grande fase. Nem o polonês Robert Lewandowski, nem Thomas Müller ou Mario Götze conseguiram balançar as redes nos últimos três jogos.
Lembranças
"Se só pensarmos em marcar gols, perderemos como no ano passado contra o Real Madrid", alertou Guardiola, afirmando que "será preciso ter calma, controlar nosso jogo e ver o que acontece".
O catalão quer evitar a todo custo aquela noite de pesadelo em 29 de abril de 2014, quando na partida de volta das semifinais da Champions o Real Madrid goleou por 4 a 0 em Munique a equipe bávara.
Sem possibilidades de conquistar a 'tríplice coroa' (Champions-Liga-Copa), o técnico quer pelo menos se despedir do campeonato continental com dignidade e, principalmente, evitar ser o primeiro técnico do Bayern a perder para o Barcelona em Munique.
Na Allianz Arena, o Bayern coleciona grandes goleadas. Nesta temporada, fez 7 a 0 no Shakhtar, da Ucrânia, para passar às quartas de final da Champions, nas quais goleou por 6 a 1 o Porto para garantir a vaga nas semifinais. A melhor lembrança, porém, é a vitória por 4 a 0 sobre o Barcelona nas semifinais da competição em 2013, um resultado que precisam repetir este ano para avançar à decisão, mas vale lembrar que, nesse jogo, Messi jogou machucado e não contava com os fiéis escudeiros Luis Suárez e Neymar.
Messi x CR7
No momento, o quatro vezes melhor do mundo vive grande fase, como mostrou com o golaço contra Manuel Neuer e a assistência para o gol de Neymar.
Messi se mostrou prudente em relação à classificação à final, que, em caso de classificação, disputará pela quarta vez, depois dos títulos de 2006, 2009 e 2011.
"Conseguimos um bom resultado, mas devemos jogar lá, e jogar na Alemanha não é fácil. Em casa, eles são muito fortes", elogiou o camisa 10 do Barça, que terá a oportunidade de vingar a dolorosa eliminação de dois anos atrás.
No sábado, "A Pulga" não marcou contra a Real Sociedad (2-0), mas foi o ponto de origem dos gols de Neymar e Pedro Rodríguez, ajudando a aproximar o Barça do título espanhol.
Nesta terça-feira, o argentino poderá se distanciar do português Cristiano Ronaldo nas artilharias da atual edição da Champions (10 gols contra 9) e histórica da competição (77 contra 76), em mais um dos infinitos duelos entre os dois melhores jogadores do mundo.
Prováveis times
Bayern de Munique (ALE): Neuer - Rafinha, J. Boateng, Benatia, Bernat - Alonso - Lahm (cap), Schweinsteiger (Götze), Thiago - Müller, Lewandowski. T: Pep Guardiola.
FC Barcelona (ESP): Ter Stegen - Alves, Piqué, Mascherano, Alba - Rakitic, Busquets, Iniesta - Messi, Suárez, Neymar. T: Luis Enrique.
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário