Belo Horizonte, MG, 01 maio (SIR) - A população brasileira celebra nesta sexta-feira, 1º de maio, o Dia do Trabalhador. Embora muitos prefiram descansar, viajar ou quem sabe, passar um tempo fazendo atividades de lazer, os fiéis da Arquidiocese de Belo Horizontes seguem com sua tradição de oração e fé.
Neste dia, a Igreja da capital de Minas Gerais promove uma programação especial para celebrar uma data mais significativa, sobretudo para o povo cristão: o Dia de São José Operário.
Em Contagem, a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) realiza a celebração da 39ª Santa Missa pelo Dia do Trabalhador. Nessa ocasião, a cerimônia será presidida pelo bispo auxiliar Dom Luiz Gonzaga Fechio, e concelebrada por padres da Região, na Praça da Cemig, situada na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no bairro Cidade Industrial.
"São José, o esposo de Maria, era carpinteiro, modelo e protetor dos operários. A Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja respeitado enquanto colaborador de Deus na obra da criação", escreve em nota a Arquidiocese de Belo Horizonte.
SIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário