quinta-feira, 21 de maio de 2015

Funcionários saudáveis reduzem custos

Consultoria aponta benefícios de se investir em prevenção e promoção da saúde nas empresas.

SÃO PAULO - "O mundo corporativo precisa entender que se queremos ter maior produtividade, menor absenteísmo e presenteísmo, uma equipe motivada e feliz, tem que investir na prevenção e promoção da saúde no ambiente empresarial". Com esta frase, Vera Lúcia Bejatto, Presidente da Victory Consulting, uma das mais importantes e qualificadas empresas de Gestão Integrada da Saúde, afirma que não existe outra fórmula de manter controlados os custos dos planos de saúde.
Trocar o plano de saúde costumava ser a medida mais comum adotada pelas empresas diante de um reajuste relevante feito pela operadora contratada. Hoje, porém, a mudança já não é tão simples. A consolidação no setor de saúde suplementar e o crescente número de prestadoras desse serviço com dificuldades financeiras, diminuíram as opções de planos de saúde ofertados. Além disso, não adianta apenas trocar de plano de saúde, porque se houver um problema na carteira, ele será repassado para a outra operadora e na renovação do contrato haverá aumento de preços novamente.
Outro fator importante é que, se a empresa já passou por várias operadoras, o seu retorno é quase impossível, já que deixam um rastro de despesas assistenciais para trás quando cancelam o contrato. Portanto, existem empresas hoje que não têm mais opção de mercado, permanecendo com uma elevada fatura e sem ter para onde ir.
Diante desse cenário, ganha força a contratação de consultorias especializadas em gestão dos benefícios para implantação da Gestão Integrada da Saúde, que tem sido uma grande saída para os gestores de Recursos Humanos e financeiros.
A Victory, por exemplo, é uma dessas consultorias, capaz para indicar soluções para redução de custos Após uma análise de como o benefício é utilizado pelos funcionários, ações são propostas para mitigar a elevação de sinistros no plano de saúde.
Com uma equipe de profissionais da saúde, médicos, nutricionistas, fisioterapia e assistente social, a Victory tem como missão colocar a "mão na massa", como diz Vera, e atingir as metas de redução de custos nos plano de saúde, através da bandeira da prevenção e promoção à saúde
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário