sexta-feira, 1 de maio de 2015

Papa Francisco encontrou-se com os Cursilhos de Cristandade

Rádio Vaticana
Foi no final da tarde desta quinta-feira dia 30 de abril que o Papa Francisco recebeu na Sala Paulo VI, o Movimento dos Cursilhos de Cristandade, reunidos em Roma para celebrar a Ultreia Europeia nos 70 anos de difusão do movimento no mundo.
O Santo Padre recordou que “o ardente desejo de amizade com Deus” dos Cursilhos ajudou milhares de pessoas em todo o mundo a “crescer na vida de fé” apostando em “relações de amizade autêntica” e acompanhando as pessoas no seu caminho. “Um caminho que parte da conversão e passa através da descoberta da beleza de uma vida vivida na graça de Deus e chega até à alegria de tornar-se apóstolos na vida quotidiana” – frisou o Papa.
O Santo Padre destacou que no contexto moderno do anonimato e de isolamento típico das nossas cidades, é importante a dimensão acolhedora, familiar, à medida do homem, que os encontros dos Cursilhos oferecem.
Entre os fundadores dos Cursilhos, o Papa citou Eduardo Bonnin Aguilo e o Bispo de  Mallorca, D. Juan Hervas y Benet, que acompanharam o crescimento do movimento.
Ao longo do seu discurso, em vários momentos falando de improviso, o  Papa fez vários convites aos cursistas. Disse-lhes para nunca se cansarem de procurar os chamados “afastados”, mas para ajudarem os outros a crescerem na fé sendo, para tal, “necessário experimentar na primeira pessoa a bondade e a ternura de Deus”.
No final do encontro o Santo Padre encorajou os cursistas a seguirem “sempre além”, fiéis ao seu carisma, e a terem a coragem de “chegar a todas as periferias”. (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário