sábado, 30 de maio de 2015

“Romero, um símbolo daqueles que quiseram viver Jesus Cristo”

É desta forma que o teólogo dominicano português frei Rui Grácio destaca a figura e obra de Monsenhor Óscar Romero, arcebispo de San Salvador, a propósito de uma biografia sobre o novo beato da Igreja publicada pela Editorial AO (Apostolado da Oração) no passado dia 25 de Maio, em Lisboa.
A apresentação da nova biografia integrou-se na sessão “Monsenhor Óscar Romero – Profeta e Mártir de um mundo novo”, promovida pela Comunidade do Convento de São Domingos, para dar a conhecer o testemunho deste grande defensor dos mais pobres num contexto histórico de grande violência no seu país, El Salvador, onde foi assassinado por um esquadrão da morte ligado ao governo.
“Uma figura de Santo que é preciso ter em conta” diz em entrevista à Rádio Vaticano, frei Rui Grácio, que entre 1993 e 1995 foi missionário naquele país da América Latina. Em conversa com o jornalista Domingos Pinto, este teólogo traça os aspectos mais importantes da vida de Monsenhor Romero e deixa ainda a sua perspectiva sobre a realidade salvadorenha na actualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário