terça-feira, 30 de junho de 2015

Evo Morales oferece gás mais barato

"Daqui a 60 dias, a YPGB e a Petropar vão trabalhar juntos." disse Morales.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou que venderá gás mais barato para o Paraguai, em visita oficial feita nesta segunda-feira ao seu colega paraguaio Horacio Cartes.
Morales anunciou que em dois meses o gás importado pelo Paraguai será mais barato graças a um convênio assinado entre a Gerência Nacional de Redes de Gás (YPFB) da Bolívia e a Petróleos Paraguayos (Petropar).
"Daqui a 60 dias, a YPGB e a Petropar vão trabalhar juntos. A garrafa de gás aqui custa 17 dólares. Se trabalhamos, custaria 12 dólares ao povo paraguaio", disse Morales sobre a garrafa de 10 quilos utilizadas nos lares do país.
Cartes demonstrou sua satisfação pelo acordo.
Além da questão do gás, os dois presidentes discutiram acordos de cooperação em segurança e comércio, e a formalização de um Centro Fronteiriço Único para o fácil acesso de cidadãos dos dois países.
Também esteve na agenda do encontro bilateral a utilização pela Bolívia da hidrovia Paraguai-Paraná, a construção de uma linha de transmissão elétrica que una os dois países e a entrada oficial da Bolívia no Mercosul, que está pendente desde a última cúpula, no final de 2014.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário