sexta-feira, 17 de julho de 2015

Assad acompanha oração do fim do Ramadã em mesquita de Damasco

Presidente sírio faz raras aparições em público desde início de guerra.
Ele esteve na mesquita de Al-Hamad, no bairro de Muhajirin.

Da France Presse

O presidente sírio, Bashar al-Assad, acompanhou nesta sexta-feira a oração do Eid Al-Fitr, a festa do fim do jejum muçulmano do Ramadã, em uma mesquita em Damasco (Foto: Sana/Reuters)O presidente sírio, Bashar al-Assad, acompanhou nesta sexta-feira a oração do Eid Al-Fitr, a festa do fim do jejum muçulmano do Ramadã, em uma mesquita em Damasco (Foto: Sana/Reuters)
O presidente sírio, Bashar al-Assad, acompanhou nesta sexta-feira a oração do Eid Al-Fitr, a festa do fim do jejum muçulmano do Ramadã, em uma mesquita em Damasco, informou a agência oficial Sana.
O chefe de Estado, cujas tropas combatem os rebeldes sírios e o grupo jihadista Estado Islâmico, faz raras aparições em público desde o início do conflito, há mais de quatro anos.
Assad se dirigiu à mesquita de Al-Hamad, no bairro de Muhajirin, a noroeste da capital síria, na presença de "funcionários de alto escalão do partido (Baath, no poder) e do Estado", segundo a agência, que tuitou uma foto na qual o dirigente aparece sorrindo cercado por líderes religiosos.
Em seu sermão, o imã da mesquita, o xeque Mohamad Sharif al-Sawad, "rezou a Deus para que preserve a Síria, seu líder, seu exército e seu povo, e que conquistem a vitória sobre seus inimigos".
"O exército sírio seguirá defendendo a pátria", acrescentou, segundo a agência.
O regime considera seus inimigos como terroristas a mando de países estrangeiros, sem distinguir entre ativistas pacíficos, rebeldes e jihadistas.
Mais de 230.000 pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, e milhares precisaram fugir do país
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário