Grafiteiro Katsu, de NY, ensina a fazer, mas também vende o drone.
Veículo voador equipado com micro PC dispara tinta via controle remoto.
O grafiteiro Katsu, de Nova York (Estados Unidos), liberou o projeto original de um “drone pichador” usado para vandalizar um outdoor publicitário da socialite Kendall Jenner, irmã de Kim Kardashian, em abril deste ano.
Apesar de mostrar como montar o veículo aéreo não tripulado (vant) capaz de disparar spray enquanto voa, Katsu também vende o chamado Icarus One. Os interessados devem fazer o pedido por e-mail (Veja aqui).
Auto intitulado hacker-artista-vândalo, Katsu surgiu na cidade norte-americana na década de 90. Antes de se aventurar a usar drones, ele havia criado uma forma de fazer pichações enormes com extintores de incêndio.
saiba mais
Algumas das imagens pintadas com o Icarus One chegaram a ser expostas na galeria de arte “The Hole”, de Nova York.
“Os trabalhos de arte nessa exibição são novos tipos de pinturas que nunca foram feitos antes. Conforme drones se tornaram mais disponíveis aos consumidores, Katsu tem trabalhado para desenvolver um jeito de fazê-los pintar”, informou a galeria na apresentação da exposição “Silicon Valley Contemporary”, de 2014.
O Icarus One nada mais é do que um quadricóptero (drone com quatro hélices) com uma lata de spray acoplada. O hardware construído para sustentar a lata é um arduíno, cujo software pode ser baixado para fazer o drone disparar jatos de tinta
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário