domingo, 5 de julho de 2015

Flip 2015: Último dia tem detetives, MPB e mais Mário de Andrade

13ª edição da festa literária em Paraty acaba neste domingo (5).
Escritor cubano conversa com Sophie Hannah sobre romance de detetive.

Do G1, em São Paulo

tópicos:
Leonardo Padura em foto de 2010. O que ele diz em Cuba é considerado o limite do que pode ser (Foto: AFP)Leonardo Padura em foto de 2010 (Foto: AFP)
A 13ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) tem três debates em seu dia de encerramento, além da tradicional leitura  final de trechos das obras favoritas de alguns dos participantes do evento que começou na última quarta (1º).
Também será exibido nessa última mesa um vídeo do jornalista italiano Roberto Saviano, que cancelou sua participação na Flip por motivos de segurança.
O domingo começa às 10h com a mesa "Música, doce música". Nela, os pesquisadores musicais José Ramos Tinhorão e Hermínio Bello de Carvalho vão discutir de onde veio e para onde foi a música brasileira, com base na obra de Mário de Andrade.
Às 12h, o escritor cubano Leonardo Padura, que lançou em 2013 "O homem que amava os cachorros", conversa com a britânica Sophie Hannah, sobre o romance de detetive. Ela foi escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie (1890-1976) para dar continuidade à sua obra.
Na sequência, às 14h, José Miguel Wisnik fará "um retrato de corpo inteiro" de Mário de Andrade, homenageado da Flip 2015, na conferência de encerramento. Em seguida, o evento se encerra com a leitura de trechos dos livros favoritos dos participantes.
Veja, abaixo, a programação da Flip 2015:
Domingo (5)
10h – Mesa 18: Música, doce música
Com José Ramos Tinhorão e Hermínio Bello de Carvalho

12h – Mesa 19: De frente para o crime
Com Leonardo Padura e Sophie Hannah

14h – Mesa 20: Conferência de encerramento
Comm José Miguel Wisnik

16h – Mesa 21: Livro de cabeceira
Autores convidados da Flip 2015 leem trechos de seus livros prediletos

Nenhum comentário:

Postar um comentário