domingo, 26 de julho de 2015

Guarda Costeira da Itália resgata 111 imigrantes no Mediterrâneo na sexta

Soma do número de resgatados desde quinta-feira passa de mil.
Neste sábado, imigrantes chegaram no porto de Palermo.

Da EFE

  Guarda Costeira da Itália intercepta embarcação com imigrantes (Foto:  Reprodução/Twitter/Guardia Costiera)Guarda Costeira da Itália intercepta embarcação com imigrantes (Foto: Reprodução/Twitter/Guardia Costiera)
A Guarda Costeira da Itália afirmou, neste sábado (25), que resgatou 111 imigrantes que viajavam a bordo de uma embarcação pneumática no Mar Mediterrâneo e divulgou imagens da operação, realizada nesta sexta-feira.
Nas imagens, é possível observar como as unidades da guarda costeira se aproximam da embarcação e como os imigrantes são socorridos. Vários deles são menores de idade.
A soma do número de imigrantes resgatados pela Guarda Costeira da Itália nos últimos três dias chega a mais de mil. Na quinta-feira, tinham sido anunciados dois resgates: um de 451 pessoas e outro de 335 pessoas.
A divulgação desse novo resgate ocorreu enquanto as emissoras italianas mostravam a chegada de outros 785 imigrantes oriundos da África e da Síria, em grande parte, na manhã deste sábado no porto de Palermo, na região da Sicília, no sul do país.
Também era esperada para este sábado a chegada de outro navio com imigrantes no porto de Pozzallo, também na Sicília, embora não se saiba quantas pessoas estão a bordo.
  •  
Criança desembarca no porto de Palermo, na Itália, neste sábado, depois de ter sido resgatada no Mar Mediterrâneo  (Foto: AP Photo/Alessandro Fucarini)Criança desembarca no porto de Palermo, na Itália, neste sábado, depois de ter sido resgatada no Mar Mediterrâneo (Foto: AP Photo/Alessandro Fucarini)
  Imigrantes desembarcaram no porto de Palermo neste sábado, depois de resgate no Mar Mediterrâneo (Foto:  AP Photo/Alessandro Fucarini)Imigrantes desembarcaram no porto de Palermo neste sábado, depois de resgate no Mar Mediterrâneo (Foto: AP Photo/Alessandro Fucarini
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário