Rádio Vaticana
Porto Maldonado (RV) – Há 100 anos, em 1915, as irmãs dominicanas chegaram da Espanha ao Peru para se dedicarem à cura pastoral e social das mulheres indígenas da Amazônia, no sul do País.
Naquele período, os missionários dominicanos já estavam presentes na região com uma importante obra pastoral. A partir de então, foram coadjuvados pelas religiosas no projeto missionário na área de Porto Maldonado.
“As irmãs eram corajosas, simples e fortes, com uma ampla visão para compreender a missão na sua totalidade. Recordar a chegada delas e a sua preciosa contribuição nos ajuda a refletir e redescobrir a missão do nosso instituto. Nos ajuda a viver de maneira renovada o nosso carisma e a promover a nova era que estamos vivendo como família dominicana”, lê-se em uma nota da Congregação, cita a agência Fides.
“É uma graça que ajuda a reavivar o fogo da nossa fé, para abrir novos horizontes, com uma nova visão de evangelizar o povo, sempre abertos ao novo”, diz ainda o comunicado. O centenário da chegada foi recordado em um vídeo comemorativo, apresentado e realizado pelo Centro Cultura “José Pío Aza”, dos dominicanos. (Fides/RB)
(from Vatican Radio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário