Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – “A foto – publicada por muitos jornais – que retrata o Papa Francisco com um pequeno cartaz que invoca o diálogo entre Argentina e Reino Unido sobre as Ilhas Malvinas (Falkland), foi tirada no contexto da Audiência Geral de quarta-feira (19/08), ocasião em que muito fieis entregam para o Papa vários objetos, seguidamente para fazer-se fotografar”.
Este é o teor do comunicado divulgado esta quinta-feira (20) pela Sala de Imprensa da Santa Sé, a respeito da fotografia do Santo Padre, equivocadamente “segurando” um pequeno cartaz com a mensagem “É tempo de diálogo entre Argentina e Reino Unidos pelas Malvinas”.
A imagem girou mundo, provocando diferentes interpretações e um forte impacto, especialmente na Argentina. A frase faz parte de uma campanha idealizada por um cidadão argentino que pede que se cumpra uma resolução da ONU para que as duas nações – que em 1982 travaram uma guerra pela soberania do arquipélago – retomem as negociações diplomáticas interrompidas desde o conflito.
Não obstante a boa-vontade da iniciativa, a Santa Sé deplora qualquer uso da imagem do Papa Francisco. (JE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário