domingo, 13 de setembro de 2015

'Boi Neon', filme com Juliano Cazarré, é premiado no Festival de Veneza

Longa venceu prêmio da mostra 'Horizontes'.
O prêmio de Melhor Filme do festival ficou com o venezuelano "Desde Alla".

Do G1, em São Paulo

Juliano Cazarré em cena do filme 'Boi neon', selecionado para a mostra Horizontes do Festival de Veneza em 2015 (Foto: Divulgação)Juliano Cazarré em cena do filme 'Boi neon', selecionado para a mostra Horizontes do Festival de Veneza em 2015 (Foto: Divulgação)
O filme “Boi Neon”, do brasileiro Gabriel Mascaro, levou o prêmio especial da mostra “Horizontes” da 72ª edição do Festival de Veneza, anunciou neste sábado (12) a organização do júri.
Segunda produção do cineasta pernambucano Mascaro, "Boi neon" é uma trama situada no Nordeste brasileiro sobre o drama particular de um vaqueiro e sua família. Juliano Cazarré, de “A Regra do Jogo”, é o protagonista do longa, que também conta com Vinícius de Oliveira, Maeve Jinkings, Aline Santana e Carlos Pessoa.
O longo era um dos três representantes do Brasil na mostra competitiva, a segunda mais relevante do festival. Ao todo, 33 curtas e longas-metragens estavam na disputa, entre produções de Israel, Irã, Estados Unidos, China e Índia.
"Mate-me por favor" é a estreia da diretora carioca Anita Rocha da Silveira em um longa-metragem. A história mescla mistério, drama e humor. O pano de fundo é uma série de assassinatos que despertam a imaginação de um grupo de jovens. O elenco é composto por Bernardo Marinho, Valentina Herszage, Dora Freind, Julia Roliz e Mariana Oliveira.
O Brasil também era representado pelo filme "Tarântula", curta-metragem do baiano Aly Muritiba e da paranaense Marja Calafange. Em 20 minutos, a produção conta a história de uma família religiosa que mora em um casarão e se vê ameaçada com a chegada de um novo morador à casa. Ana Clara Fischer, Giuly Biancato, Luma Domingues Zanetti, Malu Zanetti Domingues compõem o elenco do curta.
03/09: Da esq. para dir., Juliano Cazarré, Abigail Pereira, o diretor Gabriel Mascaro e Alyne Santana divulgam o filme brasileiro 'Boi Neon' no Festival de Veneza (Foto: AFP PHOTO/TIZIANA FABI)03/09: Da esq. para dir., Juliano Cazarré, Abigail Pereira, o diretor Gabriel Mascaro e Alyne Santana divulgam o filme brasileiro 'Boi Neon' no Festival de Veneza (Foto: AFP PHOTO/TIZIANA FABI)
Premiações
O prêmio de Melhor Filme do festival ficou com o venezuelano "Desde Alla".
O argentino Pablo Trapero foi premiado como Melhor Diretor pelo filme "El Clan"
O francês Fabrice Luchini foi premiado como Melhor Ator por seu trabalho em "L'Hermine"
A italiana Valeria Golino recebeu o prêmio de Melhor Atriz por "Per Amor Vostro"
E o ganense Abraham Attah foi premiado como Melhor Ator Jovem por "Beast of No Nation"
O diretor Lorenzo Vigas recebe o Leão de Ouro pelo filme "Desde Alla" (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)O diretor Lorenzo Vigas recebe o Leão de Ouro pelo filme "Desde Alla" (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário