sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Clame o Espírito Santo para o Brasil

A oração e a intercessão são as chaves para darmos ao nosso país a Salvação.
Por Monsenhor Jonas Abib*
O Brasil precisa do Espírito Santo de Deus, do seu derramamento, da sua efusão. Por isso, o Senhor precisa da nossa humildade e da nossa súplica. A oração e a intercessão são as chaves para darmos ao nosso Brasil a Salvação.
Plena do Espírito Santo, Maria o levou a Isabel e a João Batista. E entregando o Espírito Santo, entregou o Salvador e a salvação. É por este caminho que o Senhor quer fazer dessa terra a Terra de Santa Cruz!
O Brasil já é um dos países onde se constata um grande derramamento do Espírito Santo, juntamente com Filipinas e Coréia.
Parece mesmo que aquilo que o nosso povo diz é a mais pura verdade: “Deus é brasileiro!”. Em nossa nação se realizará, cada vez mais, a Palavra de Zacarias: “Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: Não será com a força nem com o poder e sim com meu espírito, diz o Senhor dos exércitos” (Zc 4,6b). Esta é a Palavra do Senhor para o Brasil, não pelo poder, nem pela força, maspor meu espírito. Esta é a missão que Deus quer que realizemos: fazer novamente do Brasil a Terra de Santa Cruz, essencialmente cristã.
Foi o Senhor quem, igualmente, decretou e chamou essa terra de Terra de Santa Cruz. O primeiro fato acontecido no Brasil foi a santa missa rezada ao pé da cruz. Além de ser “batizado” com esse nome, o Brasil foi imediatamente marcado com a Eucaristia. O primeiro acontecimento ocorrido nessa terra foi o santo sacrifício da missa. Jesus, renovando o seu sacrifício, ali, ao pé da cruz.
A cruz de Cristo é salvação e essa é a Terra de Santa Cruz por desígnio de Deus.  Essa é a vontade do Senhor! Tenha certeza: o Brasil será curado pelo poder do Espírito. Já estamos no grande Kairós: o tempo da graça. Deus está derramando o seu Espírito sobre o Brasil!
Arquidiocese Rio, 08-09-2015.
*Monsenhor Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário