Aparecida, SP, 07 set (A12/SIR) - Nayara Fabrin, Thassya Silva, Maiara Rodrigues e Marília Gabriely são jovens que, frequentemente, partilhavam sobre a necessidade da formação dentro da Igreja. Falavam sobre fé, sociedade, vocação e vida e traziam no coração o desejo de ajudar as pessoas e principalmente motivá-las a buscar um conteúdo bem fundamentado. Foi aí que nasceu a iniciativa de criar um sebo online, no qual fossem vendidos apenas livros católicos, tornando assim a busca e o preço mais acessíveis.
“Começamos de forma simples, juntamos os livros que estavam parados em nossas estantes, por já terem sido lidos diversas vezes ou que sempre ficavam naquela lista de espera e não tinham a oportunidade. Então, exercemos o desapego, até mesmo daqueles que gostávamos muito, e disponibilizamos para que outros também pudessem ter acesso a esse conteúdo”, contam as criadoras.
O Sebo Mater Dei faz venda de livros usados e também de novos a preço de custo. As compras são feitas online e o frete traz sempre o menor preço possível. Dentre os exemplares disponíveis, estão histórias da vida e escritos de diversos santos, documentos da Igreja, livros de formação humana, entre outros.
O site ainda conta com um menu chamado “Desapega! Desapega!”, um espaço em que o próprio internauta pode entrar em contato com a administração do sebo para também vender seus livros.
“Em nenhum momento tivemos foco lucrativo”, afirmam as jovens. “Queremos ver as pessoas estudando, conhecendo e amando Cristo e sua Igreja através deste conhecimento. Queremos ver as pessoas lutando pelo bem e decididas neste caminho, com sua fé enraizada. Tudo o que fazemos neste Sebo é para ver as pessoas crescendo e, em algumas vezes, conhecendo e vivendo sua primeira experiência com Jesus”, explicam.
Ao receber a encomenda, os compradores ainda podem encontrar uma carta das próprias criadoras: “Quando mandamos os livros, sempre rezamos antes e escrevemos também um direcionamento para a pessoa. Foi aí que eu comecei a sentir que a gente precisava fazer uma consagração, de fato, a Nossa Senhora”, conta Thassya.
Consagração à Nossa Senhora Aparecida
Muito devotas de Nossa Senhora, as jovens procuraram um nome para o Sebo que fosse simples, mas que tivesse um grande significado para elas. “Após vários nomes pensamos em Mater Dei, ‘Mãe de Deus’ e nossa Mãe. Entre todos os santos de nossa devoção, Maria é a grande forma que queremos ter e esse projeto de evangelização não poderia ter um modelo melhor”, destacam.
Foi por esta forte presença de Maria, que as criadoras do Sebo decidiram ir até o Santuário Nacional para consagrar todo este novo trabalho à Mãe Aparecida, ato que realizaram neste último sábado (05). “Somos consagradas à Nossa Senhora e esse projeto é todo dEla também. Então, a gente decidiu vir aqui ao Santuário para entregar o Sebo, todas as pessoas que tiverem um contato com ele e também a nossa vida como oferta”, afirmam.
Sobre a visita à Casa da Mãe, Maiara conta: “Chegamos ao Santuário, acendemos uma vela na Sala das Velas, rezamos o terço, participamos da Santa Missa e depois visitamos a imagem”. “Foi um momento muito especial que com certeza vai marcar a nossa história. Além disso, trazemos um sentimento de muita gratidão à Nossa Senhora”, finaliza Nayara.
SIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário