Após o discurso do Papa Francisco no Congresso dos Estados Unidos da América em Washington, o Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, falou à Rádio Vaticano na reportagem de Adriana Masotti. Eis um excerto das suas declarações:
“Fiquei impressionado: entrando na grande Sala dos Deputados, havia uma atmosfera de festa, de expectativa interessada e alegre. E o discurso obteve plenamente a sua resposta às expectativas e o facto que houve tantos aplausos demonstrou não somente a cordialidade com que o Papa foi recebido, mas também o apreço pelas coisas que ele disse.”
“O Papa foi capaz de chegar aos ouvintes de uma forma muito positiva, apresentando-se como filho de migrantes, elogiou, em muitos aspetos os valores tradicionais da nação americana, e isso tocou realmente o coração de todos os presentes. Ele também fez apelos fortes, importantes precisamente para suscitar uma nova tomada de responsabilidade diante dos grandes problemas do mundo de hoje, aos quais, uma nação como os Estados Unidos pode dar uma contribuição de extrema importância.”
(RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário