quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Fogo atinge acampamento de refugiados na Eslovênia

Causas do incêndio são desconhecidas.
Mais de 20 mil migrantes chegaram no país desde sábado.

Do G1, em São Paulo

Policiais chegam a campo de refugiados que pegou fogo nesta quarta-feira (21) na Eslovênia (Foto: Zeljko Lukunic/ Reuters)Policiais chegam a campo de refugiados que pegou fogo nesta quarta-feira (21) na Eslovênia (Foto: Zeljko Lukunic/ Reuters)
Um incêndio atingiu um acampamento de migrantes na Eslovênia nesta quarta-feira (21). As causas ainda são desconhecidas, de acordo com a agência Reuters. Os bombeiros trabalharam para extinguir o fogo, que causou grandes nuvens de fumaça escura. O acampamento fica na fronteira com a Croácia.
Os quase 2 mil refugiados que se alojavam neste centro serão transferidos em breve a outro, provavelmente em Sentilj, perto da fronteira com a Áustria, segundo a agência EFE.
Mais de 20 mil migrantes chegaram na Eslovênia desde a manhã de sábado (17), a fim de passar para a Áustria. Pelo menos 6 mil passaram a última noite no país.
Eslovênia, com dois milhões de habitantes, faz fronteira com Croácia, Hungria, Áustria e Itália.
Policiais e migrantes ficam atrás de tendas após incêndio em acampamento de refugiados na Eslovênia (Foto: Antonio Bronic/Reuters)Policiais e migrantes ficam atrás de tendas após incêndio em acampamento de refugiados na Eslovênia (Foto: Antonio Bronic/Reuters)
O governo anunciou que, em consequência do grande fluxo de migrantes na fronteira com a Croácia, pedirá a ajuda do exército. "O fluxo de migrantes nos três últimos dias supera nossas capacidades de administração", destacou o governo em um comunicado oficial.
"A Eslovênia pede aos Estados e às instituições da UE que se mobilizem ativamente para responder a este peso desproporcional para nosso Estado", afirma um comunicado oficial. O governo propôs mudanças em Lei de Defesa e quer que o exército proteja as fronteiras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário