Causas do incêndio são desconhecidas.
Mais de 20 mil migrantes chegaram no país desde sábado.
Um incêndio atingiu um acampamento de migrantes na Eslovênia nesta quarta-feira (21). As causas ainda são desconhecidas, de acordo com a agência Reuters. Os bombeiros trabalharam para extinguir o fogo, que causou grandes nuvens de fumaça escura. O acampamento fica na fronteira com a Croácia.
saiba mais
Os quase 2 mil refugiados que se alojavam neste centro serão transferidos em breve a outro, provavelmente em Sentilj, perto da fronteira com a Áustria, segundo a agência EFE.
Mais de 20 mil migrantes chegaram na Eslovênia desde a manhã de sábado (17), a fim de passar para a Áustria. Pelo menos 6 mil passaram a última noite no país.
A Eslovênia, com dois milhões de habitantes, faz fronteira com Croácia, Hungria, Áustria e Itália.
O governo anunciou que, em consequência do grande fluxo de migrantes na fronteira com a Croácia, pedirá a ajuda do exército. "O fluxo de migrantes nos três últimos dias supera nossas capacidades de administração", destacou o governo em um comunicado oficial.
"A Eslovênia pede aos Estados e às instituições da UE que se mobilizem ativamente para responder a este peso desproporcional para nosso Estado", afirma um comunicado oficial. O governo propôs mudanças em Lei de Defesa e quer que o exército proteja as fronteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário