Agência Ecclesia 14 de Outubro de 2015
Um dos motivos de interesse será ver como «teólogos e pastoralistas» estão a abordar a figura do Papa Francisco
Lisboa, 14 out 2015 (Ecclesia) – A PAULUS Editora começa hoje a participar na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, apostada em aproveitar “o maior evento do mundo editorial” para chegar a mais países e “conhecer as novas tendências do mercado livreiro”.
Em declarações enviadas à Agência ECCLESIA, o diretor editorial da PAULUS, o padre José Carlos Nunes, diz que espera “um bom acolhimento” às obras que vão ser levadas ao certame, “dando continuidade aos anos anteriores”, em que a editora católica “conseguiu vender direitos para seis países”.
O sacerdote adianta que vai estar particularmente atento às “novidades” relacionadas com o pontificado do Papa, que “tem revolucionado a Pastoral da Igreja”.
“Quero ver se os teólogos e pastoralistas têm conseguido acompanhar Francisco”, refere aquele responsável.
Outra temática à qual a PAULUS vai estar “particularmente atenta” será ao das “obras relacionadas com a Pastoral Juvenil”.
O padre José Carlos Nunes recorda que “esta foi uma das preocupações que o Papa Francisco manifestou aos bispos portugueses na recente visita que fizeram ao Vaticano”.
A PAULUS Editora levou para a Alemanha “13 livros de autores nacionais e uma edição internacional da qual negoceia os direitos mundiais”.
As apostas deste ano estão viradas para a temática da Teologia, “com autores como os padres Duarte da Cunha, secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais da Europa; José Miguel Barata Pereira, reitor do Seminário Maior de Cristo-Rei dos Olivais, em Lisboa, e Isabel Maria Alçada Cardoso.
No setor da Liturgia, destaque para o bispo de Lamego, D. António Couto, um exegeta de referência mais com forte prática pastoral, e o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro”.
Outro nome presente no catálogo PAULUS será o de “Maria Stella Salvador, figura bastante conhecida do público português” no que toca à escrita de cariz mais espiritual.
A dinâmica dos movimentos cristãos e o diálogo inter-religioso também marcarão a presença da editora católica em terras germânicas, através da apresentação do livro “Ideias Fundamentais”, dos Cursilhos de Cristandade, e da obra “Via-Sacra para crentes e não-crentes”, da autoria do filósofo e cronista José Luís Martins e do empresário Paulo Pereira da Silva.
Sobre a publicação dos Cursilhos de Cristandade, o padre José Carlos Nunes espera que ela tenha “uma grande recetividade, por se tratar de um movimento eclesial presente em mais de 40 países.
Quanto à “Via-Sacra para crentes e não-crentes”, já considerada como “um grande sucesso da PAULUS Editora” em Portugal, o sacerdote destaca que “o diálogo entre crentes e não-crentes é um caminho fundamental para a Igreja e, nesse sentido, este livro terá certamente uma boa receção”.
A Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, vai decorrer até ao próximo domingo, também com a participação das Edições Paulinas.
JCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário