quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ibama do Pará multa transportadora da Gol por maus-tratos a animais

Empresa e transportadora foram multadas em R$ 159 mil.
Gol não quis comentar o caso.

Do G1 PA

Segundo Ibama, 80 peixes morreram pelo acondicionamento e transporte indevidos (Foto: Divulgação / Ibama)Segundo Ibama, 80 peixes morreram pelo acondicionamento e transporte indevidos (Foto: Divulgação / Ibama)
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Pará multou a transportadora Gol Log, da companhia aérea Gol, em R$ 159 mil por maus tratos de animais durante o transporte indevido de peixes ornamentais do Rio de Janeiro para Belém. Procurada pelo G1, a Gol informou que não irá comentar o caso.
O flagrante foi realziado no dia 29 de outubro no aeroporto internacional de Belém, durante uma fiscalização do Ibama. Os 532 peixes saíram do Rio de Janeiro em caixas de papelão, que não tinham amortecimento de impacto e isolamento térmico. O acondicionamento indevido resultou na morte de 80 animais. Segundo o Ibama, peixes vivos devem ser transportados em caixas de isopor.
Além da Gol Log, também foi multada a transportadora que embalou os animais. O nome desta empresa não foi divulgado.
Animais estavam em caixas de papelão, mas, segundo Ibama, deveriam ser transportados em isopor (Foto: Divulgação / Ibama)Animais estavam em caixas de papelão, mas, segundo Ibama, deveriam ser transportados em isopor (Foto: Divulgação / Ibama
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário