Rádio Vaticana
Mumbai (RV) – Realizar na Índia uma “revolução da misericórdia”, graças às obras cotidianas dos fiéis, graças a especiais “agentes de reconciliação” e graças ao abraço de compaixão dispensado às pessoas “feridas pela vida”, aos pobres e sofredores: com este espírito, explica o Cardeal Oswald Gracias, a Igreja indiana se prepara para viver o Ano da Misericórdia especial, convocado pelo Papa Francisco.
Em uma carta divulgada a todas as dioceses, o Cardeal afirma: “Desejamos viver este Ano jubilar à luz das palavras do Senhor: Sejam misericordiosos assim como o Pai é misericordioso. O Ano Santo da Misericórdia é um apelo à Igreja para remodelar a si mesma como um corpo não de juízo ou de condenação, mas de perdão e de amor misericordioso”, nota o Cardeal, que é Presidente da Conferência Episcopal da Índia.
Indicando as diretrizes que a comunidade católica na Índia seguirá para celebrar e viver este “tempo especial”, o Card. Gracias, recordando as obras de misericórdia corporais e espirituais, convida todos os fiéis a “realizarem um pequeno ato de misericórdia diário”, que levará a “uma revolução de misericórdia na Índia”.
A Igreja propõe viver com maior intensidade a oração e as peregrinações, e fala de “especiais agentes de reconciliação” que possam curar as feridas de pessoas que estão dentro e fora da comunidade cristã. Todos os seus membros, bispos, padres, religiosos, irmãs, catequistas e leigos, saibam fazer-se “missionários da misericórdia”, auspicia a nota.
Durante este ano, os fiéis indianos buscarão, de fato, difundir o mais possível “a mensagem da misericórdia”, também através de um específico site no qual compartilhar eventos, recursos, informações, conexões, documentários, programas e iniciativas das dioceses e das comunidades locais. (SP)
(from Vatican Radio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário