quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Congresso internacional dos Puericantores em Roma

Iniciou no dia 28 deste mês de Dezembro em Roma o 40º Congresso internacional dos “Puericantores” com uma série de manifestações que têm lugar na capital italiana até ao próximo dia 1 de Janeiro. Seis mil crianças e adolescentes de 18 países do mundo unem as suas vozes para cantar a paz no mundo e a Misericórdia. Um canto de esperança porque os jovens são o futuro da Igreja – disse em entrevista à nossa emissora, Mons. Roberto Tyrala, Presidente da Federação internacional “Pueri Cantores”. O Congresso – acrescentou é um momento de integração, pois os pequenos cantores provêm da África, América Latina, Ásia, Europa. Diferentes, mas unidos pela fé numa única família cristã.
De entre os Puericantores, há também portugueses e brasileiros. E será precisamente no evento do dia 1 de Janeiro que o Brasil será anunciado como sede do próximo Congresso Internacional, previsto para Julho de 2017, em Brasília. Um grupo de brasileiros do Coro do Mosteiro de São Bento dessa cidade veio a Roma para participar do anúncio oficial, e também como “observadores” do encontro internacional. O director desse  grupo coral, Zoltan Paulinyi, disse em entrevista à secção brasileira da RV que o encontro no Brasil é uma oportunidade para as crianças compreenderem a importância da música.
 
Depois de terem passado ontem, a Porta Santa, nesta terça-feira os Puericantores, divididos por países de proveniência, vão se exibir em igrejas de Roma. Na quarta-feira, farão orações pela paz e concertos de esperança, ainda em igrejas da capital. Quinta-feira participarão da missa para assistentes eclesiásticos no Pontifício Colégio Teutónico, no Vaticano, e farão ensaios para a missa de encerramento. O ponto alto do dia será a audiência com o Papa Francisco.
(DA com  a Secção Brasileira da RV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário