O prelado exprimiu também a sua preocupação com a situação dos pobres e os mais carenciados de modo geral e disse aos doentes que apesar da sua situação deveriam ter esperança em melhores momentos, ter fé e acreditar num futuro melhor. Disse também que a população deveria evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, problema este, que inclusive se regista naquela unidade sanitária nesta época festiva e convidou os cidadãos a viverem com regras de vida e a cuidar da higiene pessoal e da saúde como condições que ajudas a longevidade.
“Neste momento (disse o prelado) muita gente está a passar aflições sociais e de saúde por causa do uso exagerado de bebidas alcoólicas, enquanto outros mais são vítimas de acidentes rodoviários e agressões físicas. É preciso cuidar de tudo isso”, concluiu o Bispo que se dirigia a mais de 200 pessoas, entre pacientes, familiares, e acompanhantes.
Ao terminar recordou os méritos dos profissionais de saúde, que dia e noite estão disponíveis a desempenhar com responsabilidade as suas funções, através de um trabalho feito com respeito, educação, amor e carinho contribuindo, deste modo, para o melhoramento e desenvolvimento do sector da saúde e a construção do Reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário