É a 1ª rota entre China e América Latina operada por companhia chinesa.
Trajeto gera expectativas para incremento do turismo na região.
O primeiro voo direto entre China e Cuba, com destino a Havana, decolou neste domingo (27) do aeroporto internacional de Pequim, em uma aposta da companhia aérea estatal Air China de fomentar o turismo do gigante asiático na América Latina e no Caribe.
Trata-se da primeira conexão direta entre a segunda maior economia mundial e o Caribe e também da primeira rota entre China e América Latina operada por uma companhia do país asiático, já que existem voos para Brasil e México administrados por empresas estrangeiras.
O Boeing 777 saiu de Pequim e está previsto que chegue a Havana após 19 horas e meia de voo e uma parada técnica para reabastecer em Montreal (Canadá).
Esta rota gerou expectativas para a troca de turismo não só entre China e Cuba, mas com toda a América Latina, uma região pouco visitada pelos vários turistas chineses.
A potência asiática se tornou no ano passado no principal mercado emissor de turistas do mundo, mas os cidadãos chineses preferem Europa e países do sudeste asiático para suas viagens
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário