quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Misericórdia de Lés a Lés: África, Ásia, Europa, Medio Oriente

Em foco desta vez Macau, onde o bispo D. José Lai fala do Ano Santo e apresenta-nos, ao mesmo tempo, a Igreja multicultural e multilingue nessa parte da China;
Na Diocese do Gurué, em Moçambique,  a Porta Santa vai ser aberta no domingo a seguir ao Natal. O Bispo D. Francisco Lerma ilustra a forma como os peregrinos da Diocese vão usufruir do Ano Jubilar, nas diversas igrejas escolhidas para este Evento. 
No Burundi, onde a situação é de conflito, o Bispo de Muyinga espera que o Ano da Misericórdia seja uma ocasião de reconciliação, enquanto que do Uganda o P. Fernando Freitas, Secretário na Nunciatura Apostólica de Kampala, sublinha que este Ano Jubilar é muito importante para a África, onde reinam ainda muitas formas de conflito. 
Em Amã foi a Cáritas da Jordânia inaugurou o "Restaurante da Misericórdia" para dar diariamente cerca de 500 refeições a pobres e necessitados. 
E para ajudar as pessoas a celebrar e praticar a Misericórdia, o P. Manuel Morujão, jesuíta português, publicou uma obra sobre esta temática. Vamos dar uma vista de olhos com a ajuda dele e melhorar assim o nosso percurso jubilar. 
Confira tudo isto ouvindo a emissão: 29 minutos de palavras e músicas, também no clima de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário