terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ataque deixa pelo menos 10 mortos no centro de Istambul

Explosão abalou o bairro de Sultanahmet, ao lado da Basílica de Santa Sofia, uma área visitada diariamente por milhares de turistas
Basílica de Sofia, Turquia

 Redação |  12 de Janeiro |  ZENIT.org |  Mundo |  Roma |  1
Facebook Twitter Google+
Uma explosão no centro de Istambul deixou pelo menos 10 mortos e 15 feridos nesta terça-feira, 12 de janeiro, atingindo o bairro de Sultanahmet, perto da Basílica de Santa Sofia, do Palácio Topkapi e a Mesquita Azul. A área visitada diariamente por milhares de turistas, conforme informado pela assessoria de imprensa do governado.

Em comunicado, o governo indicou que ainda estão investigando a causa da explosão, o material utilizado, bem como quem pode estar por trás desse ataque. Há hipóteses de que se trata de um atentado suicida.

A explosão ocorreu após as 10:00 (hora local) e pôde ser ouvida a mais de um quilômetro de distância do local exato, de acordo com várias testemunhas. Ambulâncias e carros de bombeiros chegaram rapidamente ao local, a polícia isolou a área e evacuou o bairro.

A Turquia tem sido palco de frequentes ataques, reivindicados por várias organizações terroristas, incluindo o Estado islâmico. No dia 10 de outubro, cerca cem pessoas morreram em um atentado em Ancara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário