quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cardeal Ricardo Blázquez Pérez lembra importância da oração


Madri, 14 jan (sirnoticias@hotmail.com) - Durante a Solenidade do Batismo do Senhor, celebrada na Espanha no dia 10 de janeiro, o Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Ricardo Blázquez Pérez, visitou o Capítulo da nova Província da Espanha da Ordem de Pregadores, mais conhecida sob o nome de Padres Dominicanos. Em sua homilia, o purpurado recordou a importância da vida de oração para o ministério da Igreja: "A oração é insubstituível no bom pregador", afirmou.

O Cardeal recordou a centenária história da comunidade religiosa e animou a transmitir os valores do carisma próprio da comunidade às pessoas de nosso tempo através de uma pregação atrativa que responda as dúvidas do mundo de hoje. O Cardeal Blázquez indicou que o ministério dos Dominicanos é de especial relevância no que denominou uma "mudança de época". Nestas circunstâncias, "é bom abraçar a tradição recebida para que, afiançados no nosso passado e analisando serenamente o presente, possamos projetar nosso futuro".
O Cardeal Blázquez recordou a dupla missão dos sacerdotes dominicanos encarregada pelo seu fundador: Falar a Deus dos homens e aos homens de Deus. Por este motivo alentou aos Padres Capitulares a orar e raciocinar juntos para discernir qual é o melhor caminho para pregar o Evangelho no mundo de hoje.
Depois da Eucaristia, o Padre Jesús Díaz Sariego agradeceu a presença do purpurado e manifestou a fidelidade da comunidade. "As dominicanas e os dominicanos queremos a Igreja. A queremos sabendo que somos homens e mulheres que queriam ser cada vez mais fiéis ao Evangelho. Que queríamos viver o processo de conversão que todo crente está chamado a realizar em sua própria vida", destacou. A Província de Espanha está formada por 500 frades e conta com 40 comunidades na Espanha, além de trabalhos missionários na Selva Amazônica do Peru, em Cuba, República Dominicana, Venezuela, América do Sul e Guiana Equatorial.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário