quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Padre Pio em Roma para o Jubileu: pronto o programa para a translação das relíquias
A urna do santo capuchinho partirá de São Giovanni Rotondo, na manhã de 03 de fevereiro e retornará no dia 14 à tarde
Padre_Pio_de_Pietrelcina__painted_portrait_001-740x493
26 JANEIRO 2016 REDACAO IGREJA E RELIGIÃO

Tudo pronto para a translação temporária dos restos mortais do Pe. Pio a Roma, por ocasião do Jubileu extraordinário da Misericórdia. Segundo o programa, difundido nestes dias, a urna do santo capunhinho partirá de São Giovanni Rotondo na manhã do 3 de fevereiro e chegará na basílica de São Lourenço fora dos muros, onde virá de Pádua também as relíquias do corpo de São Leopoldo Mandic, no início da tarde. Às 18 o cardeal vigário de Roma, Agostinho Vallini, presidirá uma celebração eucarística. Em seguida, uma vigília de oração junto com Mauro Jöhri, Ministro Geral dos Frades Menores Capuchinhos.

No dia 4 de fevereiro, às 20h30, monsenhor Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e delegado papal para o Jubileu, vai presidir uma liturgia penitencial. Na sequência, haverá a transferência privada das relíquias dos dois santos para a igreja de San Salvatore, em Lauro. Daqui, na tarde do dia 5, serão acompanhadas em procissão na Basílica de São Pedro onde serão acolhidas pelo arcipreste cardeal Angelo Comastri e permanecerão expostas para a veneração dos fieis até o dia 9 de Fevereiro.

No dia 6 de fevereiro o Papa Francisco concederá uma audiência aos membros dos Grupos de oração do Pe. Pio, aos dependentes da Casa Alívio do sofrimento e aos fieis da arquidiocese de Manfredonia – Vieste – São Giovanni Rotondo. Na manhã do dia 9 de fevereiro, o Pontífice presidirá uma concelebração eucarística com os frades menores capuchinhos de todo o mundo, enquanto que na quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, conferirá o mandado aos cerca de 1000 Missionários da Misericórdia.

Após a celebração eucarística presidida por Mons. Fisichella, na manhã do 11 de fevereiro, as relíquias de São Pio sairão de Roma para Pietrelcina. Lá, no dia 13 de fevereiro, o cardeal Crescenzio Sepe, arcebispo de Napoles, presidirá uma Missa. Os restos mortais do santo retornarão a São Giovanni Rotondo na tarde do dia 14, depois de uma parada em Benevento e Foggia. Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário