segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Papa Francisco telefona para as Carmelitas Descalças de Lucena

Durante sua conversa, o Santo Padre advertiu que “o diabo entra pelo bolso”, referindo-se à excessiva dependência monetária do mundo

25 JANEIRO 2016 - IVÁN DE VARGAS 
Pope Francis during the general audience in the Saint Peter Square - 26 August 2015 
Pope Francis during the general audience in the Saint Peter Square - 26 August 2015
PHOTO.VA

O Papa Francisco telefonou mais uma vez para as Carmelitas de Lucena, no sábado, 23 de janeiro. Como em outros momentos, o Santo Padre exprimiu seu afeto, proximidade e carinho para com as pessoas daquela cidade.

Além disso, o Pontífice advertiu que “o diabo entra pelo bolso”, referindo-se à excessiva dependência monetária do mundo hodierno, tal como referido pelo vigário episcopal David Aguilera Malagon a um jornal local.

O convento de San Jose, no sul da Espanha, tornou-se famoso em todo o mundo no dia 31 de dezembro de 2014, quando o Papa deixou uma mensagem na secretária eletrônica das monjas de clausura (três de nacionalidade argentina, uma venezuelana e uma espanhola). As palavras do Papa Francisco gravadas na secretária eletrônica foram: “O que estão fazendo as irmãs que não podem atender? É o Papa Francisco. Eu queria cumprimenta-las neste final de ano. Vou tentar telefonar mais tarde. Que Deus as abençoe”.

A relação de Jorge Mario Bergoglio com as três religiosas argentinas remonta a quando o atual Papa era ainda arcebispo de Buenos Aires. “Ele sempre telefonava para o convento pedindo orações e se interessava por nós, mas nunca houve um contato direto e pessoal”, disse Irmã Adriana de Jesus Crucificado, de origem argentina, à época superiora. No entanto, surgiu uma amizade que permaneceu ao longo do tempo por meio de telefone, cartas e felicitações no Natal. Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário