quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prêmio recorde de US$ 1,6 bilhão será dividido

Os resultados de outros estados ainda são aguardados e podem ter mais vencedores.
Ao menos três bilhetes vencedores foram vendidos nos Estados Unidos para o Powerball, uma loteria que esta semana estabeleceu um novo recorde mundial de premiação, de quase 1,6 bilhão de dólares.
Os números sorteados foram 8, 27, 34, 4 e 19, além do adicional 10. A loteria dominou o noticiário americano nas últimas semanas.
"Temos um vencedor na Califórnia!", anunciou a loteria do estado da costa oeste dos Estados Unidos no Twitter. Segundo a loteria da Califórnia, pelo menos três bilhetes com os números sorteados foram vendidos – na cidade de Chino Hills, na Califórnia, na Flórida e no Tennessee.
Os resultados de outros estados ainda são aguardados e é possível que existam mais vencedores do prêmio colossal.
No caso de apenas um ganhador, o feliz proprietário do bilhete premiado ficaria com 930 milhões de dólares (antes de impostos), caso desejasse receber o dinheiro de imediato, ou quase 1,6 bilhão de dólares se optasse pelo pagamento em 30 anos.
A probabilidade de vencer é de uma em 292 milhões, tão remota que uma pessoa tem uma chance 246 vezes maior de ser fulminado por um raio, segundo o jornal The New York Times.
O bilhete da loteria Powerball custa dois dólares.
"Muitos apostam 10 ou 20 dólares, mas na terça-feira um homem apostou 280 dólares", afirmou Ahsanul Kabir, dono de uma loja na Terceira Avenida de Nova York.
Mesmo depois do pagamento dos impostos, no caso de apenas um vencedor, esta pessoa seria mais rica, por exemplo, que o craque argentino Lionel Messi, o tenista suíço Roger Federer ou a estrela da música Beyoncé.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário