Cidade do Vaticano, 02 jan (sirnotivias@hotmail.com) - Dezenas de crianças portuguesas estiveram esta sexta-feira com o Papa para cantar pela paz. Eram crianças das dioceses de Lisboa, Porto e Santarém, indica um cartaz publicado pela Embaixada Portuguesa junto da Santa Sé.
De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, eles integravam um grupo de “sete mil crianças e adolescentes de 18 países do mundo” que participam no âmbito do 40º Congresso Internacional dos “Pueri Cantores”.
O presidente da Federação Internacional “Pueri Cantores” falou num “canto de esperança, porque os jovens são o futuro da Igreja”.
Esta federação foi reconhecida juridicamente pela Santa Sé em 1965, mas a sua história começou a ganhar forma em 1947, em França, incentivada pelo padre Fernand Maillet, Diretor dos Pequenos Cantores da Croix de Bois.
O organismo, que tem como Padroeiro S. Domingos Sávio, tem como principal missão cantar a paz e difundir a música como forma de aproximação e de louvor a Deus.
Em Portugal, há cerca de um ano foi criada a Federação Nacional de “Pueri Cantores”, que tem procurado agregar os vários coros católicos, infantis e juvenis espalhados pelo país.
SIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário