O bem-sucedido "25", se manteve grande mesmo três meses após o lançamento.
Por Piya Sinha-Roy
Adele pode ter chorado o dia todo depois de sua apresentação no Grammy na semana passada, mas a cantora britânica reconquistou a liderança da Billboard 200, a principal parada semanal de discos, na segunda-feira, à medida que a procura por seu álbum mais recente, o bem-sucedido "25", se manteve grande mesmo três meses após o lançamento.
O terceiro disco de estúdio de Adele subiu da segunda colocação depois de vender mais 151 mil unidades, contando disco, canção e acesso por streaming, de acordo com cifras da empresa de monitoramento Nielsen SoundScan. "25" vendeu um total de 8,3 milhões de cópias só nos Estados Unidos.
O disco contém a canção "All I Ask", que Adele interpretou na noite de 15 de fevereiro na premiação do Grammy, quando seu desempenho foi prejudicado por problemas técnicos - um microfone caiu sobre as cordas do piano e fez a cantora desafinar várias notas, o que não é comum.
Mais tarde na mesma semana, Adele cantou o mesmo número de forma impecável no talk show de Ellen DeGeneres e deu uma entrevista sincera na qual disse ter ficado "muito constrangida" e ter "chorado praticamente o dia inteiro" depois do Grammy.
Entre os outros artistas presentes à cerimônia que galgaram posições entre os dez mais da parada Billboard 200 está o pop star canadense Justin Bieber, que conquistou seu primeiro Grammy e subiu três degraus, chegando à segunda colocação, com o álbum "Purpose".
O cantor country Chris Stapleton, que levou quatro Grammys, viu seu disco "Traveller" ir da 11a para a 5a posição; "Beauty Behind the Madness", do astro de R&B The Weeknd, que recebeu dois Grammys, subiu seis posições e chegou ao sexto lugar; e Taylor Swift, que conquistou o cobiçado troféu de melhor disco do ano, viu seu "1989" ganhar 12 posições e ficar em oitavo lugar.
A única novidade entre os 10 mais populares da semana foi "Hymns", da dupla de country Joey + Rory, que são marido e esposa, que chegou à quarta posição.
Na parada de canções digitais, que mede as vendas pela Internet, "My House", de Flo Rida, manteve a primeira colocação pela segunda semana com 135 mil cópias vendidas.
Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário