Paulo Eduardo Mendes*
O Padre Geovane Saraiva nos brinda com suas "orações e súplicas" motivadas através dos estudos detalhados dos sacerdotes iluminados da sua convivência ou formação religiosa.
"Rezar com Dom Helder" é o novo livro ilustrado em que o autor discorre a respeito da personalidade carismática do saudoso sacerdote.
O convite para "Rezar com Dom Helder" tem o toque elegante de quem escreve por amor à literatura. O padre Geovane integra dentre outros sodalícios duas academias de Letras, a Almece e a AMLEF.
Seu caminhar pela senda do bem traz sempre o enfoque de personalidades dignas de nota. São cultos religiosos de rara sensibilidade no contexto do humanismo. "Rezar com Dom Helder" é um recado, doce recado, para apaziguar as mentes voltadas à comunicação maior com Jesus de Nazaré.
Equilíbrio emocional para divulgar ternuras do porte de "Não te deixes dilacerar entre o ontem e o amanhã. Viva sempre e apenas o hoje de Deus". - Dom Helder Câmara cujo diálogo com o Pai era uma constante nos seus pronunciamentos sempre em tom de prece. O escritor e padre Geovane Saraiva acosta-se a esse rufar de tambores para despertar o sentido das rezas de luminares da leveza e do humanismo de um Dom Helder.
Suas produções têm registro de gratidão e harmonia em razão da sua religiosidade de livre escolha do coração. Seus livros são conversas leves para recordar a grandeza dos talentosos homens de Deus.
"Rezar com Dom Helder" tem a força do ecumenismo capaz de fomentar a paz entre os homens de boa vontade.
*Juiz de Direito, Jornalista e integra a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza.
Artigo publicado no Diário do Nordeste, 13/02/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário