Mensagem de vídeo do Santo Padre, na véspera da sua 12ª apostólica internacional
“Estou feliz, sinto uma grande alegria”. Estes são os sentimentos do Papa Francisco há poucos dias de sua viagem apostólica ao México, prevista do 12 ao 18 de fevereiro. Em uma mensagem de vídeo difundida ontem, o Santo Padre declara ter sempre tido “uma lembrança especial na oração por todos os mexicanos. Carrego-os no meu coração, agora poderei visita-los e estar nesta terra abençoada, tão amada por Deus, e tão querida por Nossa Senhora”.
Francisco torna-se o porta-voz das questões dos fieis e diz: “O que pretende o Papa com esta viagem? A resposta é imediata e simples: desejo ir como missionário da misericórdia e da paz; encontrar-vos para confessar juntos a nossa fé em Deus e compartilhar uma verdade fundamental nas nossas vidas: que Deus nos quer muito bem, que nos ama com um amor infinito, além dos nossos méritos, quer estar o mais próximo possível de vós, mas de forma especial de todos aqueles que sofrem, para abraça-los e dizer-lhes que Jesus lhes quer muito bem, que ele está sempre ao seu lado”.
O Pontífice aplaude o fato de que a preparação para a sua 12ª viagem internacional está acontecendo em um clima de oração, porque – destaca – a “a oração engrandece o nosso coração e o prepara para receber os dons de Deus. A oração – continua – ilumina os nossos olhos para aprender a ver os demais com Deus os vê, para amar como Deus ama. Aprecio muito que rezais por mim, porque preciso”.
Papa Bergoglio, então, revela um dos seus maiores desejos, ou seja, “poder visitar a casa da Virgem Maria”. “Como um filho – diz – me aproximo da Mãe e colocarei aos seus pés tudo o que trago no coração. É bonito poder visitar a casa materna, e sentir a ternura de sua presença gentil. Estando lá, olho a olho, rezarei para que deixe de olhar-nos com misericórdia, possa ser a nossa Mãe do céu”. “Confio a Ela – conclui o Papa – desde agora, a minha viagem e todos vocês, meus caros irmãos mexicanos. Que Jesus vos abençoe e a Virgem Santa nos guie”. Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário