quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Greve na Grécia contra reforma de aposentadorias tem confronto

Trabalhadores fazem greve geral no país nesta quinta-feira. 
Governo pretende reduzir máximo das aposentadorias para € 2,3 mil.

Do G1, em São Paulo
Manifestantes mascarados entram em confronto com a polícia em Atenas, na Grécia (Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters)Manifestantes mascarados entram em confronto com a polícia em Atenas, na Grécia (Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters)
Manifestantes entraram em confronto com a polícia nesta quinta-feira (4) em Atenas, na Grécia, durante um protesto contra a reforma das aposentadorias exigida pelos credores internacionais.
Cerca de 50 mil pessoas marchavam próximo ao parlamento no centro da capital grega, quando um grupo de mascarados atirou bombas e pedras contra a polícia, segundo testemunhas. Os policiais teriam respondico com bombas de gás lacrimogêneo.
Os trabalhadores fazem uma greve geral nesta quinta – a terceira em um ano –, e trens, balsas e muitos voos internacionais internos estavam paralisados.
Bombas foram atiradas contra a polícia em Atenas, na Grécia (Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters)Bombas foram atiradas contra a polícia em Atenas, na Grécia (Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário