Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco recordou este sábado, ao término da Audiência jubilar realizada na Praça São Pedro, que a próxima segunda-feira (22/02), festa da Cátedra do Apóstolo Pedro, é uma “dia de especial comunhão dos fiéis com o Sucessor de São Pedro e com a Santa Sé”.
“Tal ocasião, neste Ano Santo – disse o Pontífice –, será também Dia jubilar para a Cúria Romana, que atua cotidianamente a serviço do povo cristão. Exorto-os a perseverar na oração em favor de meu Ministério universal e agradeço-lhes pelo empenho na edificação cotidiana da comunidade eclesial.”
O Jubileu da Cúria Romana e das Instituições ligadas à Santa Sé terá início na segunda-feira às 8h30 locais na Sala Paulo VI, no Vaticano, com a celebração da Hora Média das Liturgia das Horas e a meditação do diretor do Centro Aletti, o padre jesuíta Marko Ivan Rupnik.
Às 9h15 se realizará a procissão dos religiosos e dos leigos até a Porta Santa, seguida da procissão dos sacerdotes. Às 10h30 o Papa Francisco presidirá a santa missa na Basílica de São Pedro. (RL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário