FÁTIMA Publicação
Texto Juliana Batista
Maria Teresa Maia Gonzalez escreveu uma obra inspirada na vida e no testemunho de fé dos três pequenos videntes da Cova da Iria. O livro será apresentado em Fátima no
O livro «A Missão de Francisco» é a mais recente obra de Maria Teresa Maia Gonzalez, encomendada pelo Santuário de Fátima. A publicação vai ser apresentada no Dia dos Pastorinhos, assinalado no próximo sábado, 20 de fevereiro. A sessão terá lugar na Casa das Candeias, em Fátima, partir das 17h00.
Este novo conto é narrado por uma adolescente. A história apresenta «três jovens do século XXI, atraídos pelo exemplo de Francisco, Jacinta e Lúcia», que «acolhem e procuram pôr em prática a Mensagem transmitida pela Mãe do Céu, na Cova da Iria», conforme explica a autora, no início do livro.
«Ao fazê-lo, Maria do Rosário, Filipe e Francisco (as três personagens) serão transformados», revela a escritora. «Não passarão a ser heróis», mas passam a «Sentir, Pensar e Agir de uma forma nova que fará deles verdadeiros combatentes pela Oração e lutadores incansáveis pela Paz, sobretudo no contexto real das suas próprias famílias», lê-se na nota da autora.
Com 93 páginas, a obra é ilustrada por Inês do Carmo, e prefaciada pelo bispo da diocese de Leiria-Fátima, António Marto. O prelado reconhece a dificuldade do mundo «fragmentado e complexo» de hoje, em que os jovens se interessam mais por uma literatura assente em histórias pessoais do que por uma literatura do conhecimento, com marcas da Grande História.
«Este conto – como aliás a história dos pastorinhos – é bem diferente do género das histórias de detetives e de Harry Potter que tanto seduzem os adolescentes», realça o prelado. No entanto, a narração é «de uma experiência viva e tocante que os mudou por dentro de maneira surpreendente e profunda», considera o bispo de Leiria-Fátima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário