Após 12 horas de viagem o Boeing de AeroMexico aterrou no aeroporto de Ciampino
O Boeing 787-8 da empresa AeroMexico que levou o Papa Francisco de volta para a Itália, aterrissou nesta quinta-feira, às 15h (12h horário de Brasília) no aeroporto militar de Ciampino, proveniente de Ciudad Juarez, onde se despediu do presidente Peña Nieto, sua esposa, autoridades e um grande número de fiéis.
Chegando em Roma o Papa pediu para ir diretamente à Basílica de Santa Maria Maior para agradecer à Nossa Senhora pela viagem apostólica. Nesta igreja de Roma, o mais antigo santuário mariano do mundo, Francisco rezou aos pés da imagem de Maria ‘Salus Populi Romani’, padroeira da Cidade Eterna.
O Santo Padre partiu para o México na sexta-feira, 12 de Fevereiro, e a viagem incluiu uma parada a Cuba, onde ocorreu o histórico encontro com o patriarca russo Kirill. Esse mesmo dia chegou à Cidade do México. No sábado, além da cerimônia oficial em que, pela primeira vez, um Pontífice foi recebido no Palácio do Governo, houe o encontro com os bispos e a missa na basílica de Nossa Senhora de Guadalupe.
A partir do domingo começaram as viagens diárias para quatro estados do país asteca, voltando pela noite à Cidade do México onde o Papa passou a noite na sede da Nunciatura Apostólica
Assim, ele visitou as cidades de Ecatepec; Tuxtla Gutierrez e San Cristobal de las Casas, em Chiapas; Morelia, em Michoacan; e Ciudad Juarez, em Chihuahua. Em cada estado, celebrou a santa missa, e nas várias cidades abordou, segundo a problemática local mais importante, a questão indígena, os temas da migração, tráfico de drogas e a exploração do trabalho. Visitou um presídio na Cidade Juárez e um hospital pediátrico na Cidade do México. Encontrou-se, também, com os jovens, as famílias e outro com o mundo do trabalho, além de um com os bispos e outro com os sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e consagrados. Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário