quarta-feira, 30 de março de 2016

Cervejaria lança bebida 'anti-Trump' nos Estados Unidos

Bebida tem um sabor 'amargo e delirante', destaca a cervejaria.
Magnata lidera a corrida pela indicação presidencial do Partido Republicano.

DA Agência Efe

Cervejaria da Filadélfia criou uma cerveja artesanal com uma peculiar campanha contra Donald Trump (Foto:  Dock Street Brewery)Cervejaria da Filadélfia criou uma cerveja artesanal com uma peculiar campanha contra Donald Trump (Foto: Dock Street Brewery)
Uma cervejaria da Filadélfia criou uma cerveja artesanal com uma peculiar campanha contra o polêmico magnata Donald Trump, pré-candidato republicano à Casa Branca.
A campanha "Os amigos não deixam que seus amigos votem em Drumpf", faz referência ao sobrenome original da família do multimilionário nova-iorquino, anunciou a cervejaria Dock Street Brewery em seu site oficial.
O avô do candidato republicano, que se chamava Friedrich Drumpf, era um imigrante alemão que trocou seu nome para Frederick Trump ao chegar aos Estados Unidos em 1885.
O magnata, que lidera a corrida pela indicação presidencial do Partido Republicano com um discurso xenófobo e ultranacionalista, prometeu construir um muro na fronteira com o México para fechar a imigração ilegal, e expulsar os 11 milhões de imigrantes ilegais que que viveriam nos Estados Unidos.
No anúncio, a cervejaria explicou que em sua "(des)homenagem" a Donald Trump criou uma bebida que mostra "desdém" por ele para "ser um lembrança para o exercício do voto, para simplesmente jogar Drumpf no lixo".
A fábrica de cerveja lembrou que o candidato "quer limitar o acesso aos EUA com base na religião e com flagrantes manipulações de fatos e dados", e classificou de "ridícula" a ideia de construir um muro na fronteira.
Além disso, a cervejaria destacou que Trump, em seus atos de campanha, "encoraja seus seguidores à violência".
A Dock Street Brewery, criada na Filadélfia em 1985, descreve a nova bebida como uma cerveja negra com um corpo "assim assim", que tem um sabor "amargo e delirante"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário