Uma manhã para celebrar a entrada triunfal de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém. Os quatro Evangelhos sinalizam o fato em: Mateus 21,1-11; Marcos 11,1-11; Lucas 19,29-40 e João 12,12-19.
O Domingo de Ramos é a abertura por excelência da Semana Santa. A liturgia do Domingo de Ramos em seu Evangelho nos relembra a Paixão do Senhor. Este é o mistério central de nossa fé: a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Hosana ao filho de Davi! Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto do céu!” Eis O Cristo Jesus: A vida que vence a morte! Aquele que vence o mal. No triunfo pascal podemos ressuscitar com o Cristo Vivo e Vitorioso e com Ele viver eternamente.
Por isso, São Paulo em sua Carta aos Filipenses (Fl 2, 6-11) proclama: “Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome. Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame : ‘Jesus Cristo é o Senhor’, para a glória de Deus Pai.”
Confira as imagens do Domingo de Ramos na Paróquia de Santo Afonso. As fotos são da Missa de 7 horas. Ainda ocorrem as Missas de 8h 30 e 18 h:
Por Heliomarzio Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário