Cidade do Vaticano e Madre Angélica / Facebook de Summer Rhiannon e Elizabeth Miller Vining
VATICANO, 30 Mar. 16 / 02:00 pm (ACI).- Ontem, L’Osservatore Romano publicou um artigo do CEO da EWTN, Michael Warsaw, intitulado “Até logo a Madre Angélica: Ela mudou a forma como falamos de Deus”.
Warsaw destacou o trabalho da religiosa como “um milagre da evangelização” e acrescentou que “somente desta maneira podemos definir o legado deixado pela Madre Angélica, fundadora da rede católica internacional EWTN”.
Depois de saber do falecimento da Madre Angélica no domingo de Páscoa, o Pe. Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, recordou “o gozo” de ter conhecido a religiosa há vários anos em Birmingham (Estados Unidos).
A Madre Angélica foi “um grande testemunho e fez apostolado missionário”, disse o Pe. Lombardi em diálogo com o Grupo ACI e expressou seu desejo de “que ela reze mais por nós do que o que nós rezamos por ela”.
O sacerdote expressou que “teve a alegria” de conhecer a Madre Angélica pessoalmente em uma das primeiras reuniões das estações de rádio católicas organizadas pela EWTN na sede de Birmingham, no Alabama.
Durante a reunião, “alguém me levou ao santuário para saudar a Madre”, acrescentou o porta-voz.
Além disso, assegurou que seu breve encontro com a religiosa lhe serve como “prova de que a fé e o amor a Deus são o verdadeiro motor que impulsa nossa comunicação, inclusive mais do que a técnica e o profissionalismo”.
O Pe. Lombardi confirmou sua presença em uma Missa organizada pelo escritório da EWTN em Roma, a qual será realizada na paróquia Santa Ana no Vaticano no dia 1º de abril, às 18h, no mesmo dia do funeral da Madre em Birmingham (Estados Unidos), às 11h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário