Cidade do Vaticano (RV) – “24 horas para o Senhor”: esta é a iniciativa que se realiza nos dias 04 e 05 de março, em todas as dioceses do mundo.
Igrejas e catedrais farão uma verdadeira maratona para manter abertas suas portas por 24 horas ininterruptas, para a adoração eucarística e com a presença de sacerdotes disponíveis para as confissões.
Na Bula Misericordiae vultus (O Rosto da Misericórdia), de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o Papa Francisco pede que “a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus”. E pede então que as dioceses de todo o mundo incrementem as iniciativas das “24 horas para o Senhor”.
“Há muitas pessoas - e, em grande número, jovens - que estão se aproximando do sacramento da Reconciliação e que frequentemente, nesta experiência, reencontram o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da sua vida. Com convicção, ponhamos novamente no centro o sacramento da Reconciliação, porque permite tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia. Será, para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior”, escreve o Papa.
A Rádio Vaticano recebeu em seus estúdios o Padre Vanderley de Oliveira, da Diocese de Volta Redonda (RJ). Doutorando em Roma, Padre Vanderley é estudante do Colégio Pio Brasileiro e é um dos missionários da misericórdia neste Ano Jubilar – outra iniciativa promovida pelo Papa Francisco. Em entrevista ao Programa Brasileiro, Pe. Vanderley nos fala da iniciativa “24 horas para o Senhor” e do sacramento da reconciliação, que – afirma ele – não está em desuso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário